ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e o novo conceito de felicidade

Em blackmirror no primeiro episódio da terceira temporada, mostra como as redes sociais estão presentes nas vidas das pessoas e como elas afetam na sua felicidade. Entretanto não estamos muito longe disso, as redes sociais constantemente mais presentes começam afetar nossas vidas. Sob esse aspecto, convém analisarmos as principais consequências desse impasse para a sociedade brasileira a partir disso é necessário destacar as principais causas desse problema no nosso país, portanto convêm analisarmos os principais aspectos positivos e negativos relacionados a esse fenômeno em nossa sociedade.


Em primeiro plano, as redes sociais perpetuam imagens tanto reais como distorcidas desde estilos de vidas, fotos e notícias da sociedade conhecidas como fake news. Ter uma vida pública com seguidores ou amigos na internet afeta a infelicidade dos jovens atualmente, ao passo de serem aceitos com suas aparências, estilos de vidas e condição financeira. As redes mostram um lado glamuroso, bonito e feliz de modo, que estudos  mostram o quanto isso tem gerado um número cada vez maior de frustação, ansiedade, instabilidade emocional e depressão em nossos jovens


Em segundo plano, os benefícios das mídias também proporcionam propagação de conteúdos, notícias, informações simultaneamente para o mundo todo, de modo que a conectividade também pode ajudar em campanhas em prol de causas nobres, ongs e conscientizam das massas. Entretanto, informações concretas são fundamentais para o usuário criar mais discernimento com conteúdos fraudulentos, hostis e impróprios ao navegar na internet.


Portanto, medidas são necessárias para resolver esse problema tendo em vista que o Ministério da educação adote políticas dentro das escolas sobre a conscientização do uso das redes sociais em excesso para os jovens e adolescentes. Além disso, o governo adote campanhas publicitarias nas mídias para as massas sobre fraudes, conteúdos impróprios e fake news que podem aparecer nas redes sociais e que dessa forma, sirva como um alerta para a população de nem sempre as mídias só mostram á felicidade. Enfim, parte da população a conscientizam do uso mais saudável das redes sociais nas suas vidas.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde