ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e o novo conceito de felicidade

Na série de TV brooklyn 99, a personagem Gina é viciada em redes sociais, ela tem a necessidade de ser notada e famosa na internet além de sentir prazer por receber likes. Na nossa sociedade, nossa realidade não é muito diferente, muitos dos jovens tem esse mesmo problema que a Gina e dependem das redes sociais para se sentirem felizes. Tendo isso em vista, devemos observar por que as redes sociais são o novo conceito de felicidade e como as multinacionais podem impedir isso.


Muitos jovens hoje em dia sofrem de ansiedade e depressão devido a pesada carga de viver entre escola e vida social, os mesmos acabam se refugiando na internet, mais especificamente nas redes sociais. Os mesmos notam que, nas redes sociais, eles podem agir da forma que querem sem sofrer consequências físicas. Isso acaba tornando as redes sociais o novo conceito de felicidade, principalmente para os jovens que vivem nesse meio.


A rede social “instagram” recentemente removeu a opção que mostra as curtidas nas postagens de qualquer pessoa, isso gerou muita controvérsia, mas em um ponto de vista geral isso contribuiu com a sociedade e ajudou em acabar com esse novo conceito de felicidade, principalmente pelo fato do instagram ser a segunda maior rede social do mundo.


Tendo os fatos citados discorridos, é necessário que as multinacionais donas das redes sociais comecem a abolir esse novo conceito de felicidade que foi implementado na sociedade, e , assim como o instagram, desativar o mostrador de curtidas nas postagens já é um bom começo, para que as pessoas parem de tentar achar felicidade em no mundo das redes sociais.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde