ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e o novo conceito de felicidade

Segundo Bauman em seu livro "modernidade liquida" ele fala sobre o conceito de felicidade gerado por uma vida plena com momentos agradáveis. Nesse sentido, as redes sociais, por muitas vezes é um grande mural usado para mostrar esses momentos, gerando uma falsa visão de felicidade plena. Dessa forma, são indispensáveis ações profícuas tando do estado, quanto da sociedade civil. Ademais para a efetividade dessa ação é necessário o controle do uso abusivo das redes sociais, bem como a falsa visão da sociedade sobre a felicidade.


Em primeira observação, o uso exagerado das redes sociais distorce a ideia e visão da vida em sociedade, onde esses canais sociais geram uma falsa sensação tanto quanto de liberdade plena e poder, como uma visão de perfeição sobre a vida das outras pessoas. Desse modo o individuo acaba idealizando a vida do outro como melhor, mais fácil, como também feliz, gerando um sentimento de inferioridade.


Outrossim, é a ilusão semeada na sociedade a respeito da felicidade, como algo inalcançável, e o estado de felicidade permanente. Desse modo as pessoas buscam por algo utópico, por muitas vezes essa falsa sensação é encontrada momentaneamente nas drogas, gerando em seguida um sentimento de frustração.


Portanto, se faz necessário, que órgãos como o Ministério da Educação junto a Ongs promovam a conscientização sobre os riscos do uso exagerado das redes sociais principalmente para as crianças, por meio de campanhas nacionais, tanto quanto nas mídias, como nas escolas, também a formação gratuita sobre a forma correta de uso. Além disso, cabe ao Ministério da Saúde unido a grandes empresas que administram as redes sociais, fazerem alertas e darem instruções aos indivíduos e usuários, sobre como usar as redes sociais de forma correta, bem como a visão distorcida sobre o conceito de felicidade. Assim, ter-se-á uma sociedade, mais saudável, com igualdade e pessoas conscientes.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde