ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Redes sociais e o novo conceito de felicidade

  Na série “Black Mirror” é retratado um mundo futurista, o qual os seres humanos vivem de curtidas para sobreviverem e a ausência delas, criam sensações de frustração e infelicidade. Fora da trama, o Brasil, é um país extremamente conectado nas redes sociais, fato que leva à criação de pessoas “mascaradas”, idealizando um conceito de vida que muitas das vezes não possuem. Confere-se, assim, a necessidade de dissertar sobre: os impactos negativos na vida dos usuários e o crescente narcisismo exacerbado dos mesmos.


Primordialmente, é nítido que o uso das redes sociais impacta diretamente na vida dos indivíduos. Segundo o G1, os brasileiros ficam conectados diariamente 9 horas e 14 minutos na internet. Conforme o exposto, sabe-se que esse cenário deixa consequências graves aos usuários, os quais deixam de fazer suas atividades e de ter relações sólidas, optando pelo mundo virtual. Assim, é nítido que o uso excessivo das redes, afasta o convívio e o desenvolvimento social.


Ademais, vê-se que entre algumas pessoas, surgiu um sentimento de superioridade e de uma necessidade de admiração. Segundo Arnaldo Jabor, ou buscamos a exposição total para ser “celebridade” ou usamos esse anonimato irresponsável com o nome dos outros. Fora da citação, é nítido que um padrão foi instaurado na contemporaneidade, de beleza e de felicidade, levando os que o possuem a ser “espelhos” dos outros, contribuindo para o sentimento narcisista. Desse modo, percebe-se que essa busca desenfreada para se adaptar à sociedade, gera muitos conflitos internos nos cidadãos.


Em suma, para resolver as problemáticas sobre os impactos negativos na vida dos usuários e o crescente narcisismo exacerbado, cabe ao Estado tomar providências. Dessarte, urge que o Ministério da Saúde, promova campanhas de conscientização sobre os efeitos prejudiciais do uso da internet a longo prazo, por meio de anúncios televisivos, para que assim diminua o consumo das redes e aumente o convívio social. Outrossim, o Ministério da Comunicação, deve disseminar projetos de desconstrução da vaidade excessiva nas pessoas, com a ajuda de escola e de universidades, distribuindo livros e atividades, para que os indivíduos saiam dessa alienação e percebam o mundo real. Somente assim, será possível se distanciar do episódio retratado em “Black Mirror”.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado