ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e o novo conceito de felicidade


Desde o período paleolítico as disputas para terem uma vida de acomodação como ,mais comida e os melhores lugares para se abrigarem já eram existentes como uma forma de poder e realização. Assim continuou na época da Revolução industrial , onde a disputas por dinheiro , sinônimo de 'alegria' e conforto, era a todo tempo almejado. Ou seja , desde muito tempo as pessoas querem ter o melhor e mostrar que tem o que muitos procuram.
No mundo tecnico-científico não seria diferente, onde o status de uma viagem , do restaurante e do seu cotidiano são compartilhadas com a imagem ilusionista .Porém, muitas vezes as pessoas usam de forma errada esse meio e confunde o que é virtual com realidade.

Ademais , desde muito tempo o conceito de felicidade era projetado em coisas materiais e em exercício de ter mais 'status' que os demais.O desejo por uma vida estável sem problemas , com o mínimo de estresse possível e com o melhor é o que mais se vê diante das redes sociais. O que não é verdade pois, onde no mundo real as pessoas trabalham e se esforça para terem e assim postarem sem mostrar o lado real de como chegou a esse ponto. Isso alimenta ainda mais o desejo das pessoas em serem imediatistas para suprirem esse novo conceito de felicidade na internet.

É perceptível que precisam de uma aprovação para que se sintam "felizes". Porém , a realidade diferente da expectativa , mostra o outro lado mais duro e como todos sabem que é mas, preferem alimentar algumas farsas. Contudo ,um exemplo claro de aceitação da própria felicidade externa foi uma das postagens de Demi Lovato , cantora , artista e grande influência no mundo atual , mostra a realidade do seu corpo que por muito tempo era exposto com aquela imagem de perfeição. Essa mostrou seu corpo sem fotoshop, com celulites e gordurinhas a mais a imagem de 'terror' de muitas mulheres que precisavam entender que são processos naturais do corpo e que nem tudo era perfeito como era compartilhado.

Com os dados expostos, é percetível que a procura da felicidade nas redes sociais é feita para suprir o que na realidade é, as vezes, mais dura e que nao satisfaz. As lentes das câmera projetam e melhoram o que tem 'defeito' e mostra o que é utópico.
Com os relatos expostos, é preciso que as pessoas tenham consciência que nem tudo que está nas redes sociais são totalmente realidade . Com a desempenho ,principalmente de influenciadores digitais, para quebrar esse paradigma , as pessoas vao perdendo a 'vergonha ' de mostrar como é a realidade e passaram a se aceitar. Ou seja , é importante que pessoas que tenham mais contato com o público estejam dispostos a ajudar em desfazer a perfeicao da vida virtual.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde