ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e o novo conceito de felicidade

Segundo a Constituição Federal consta como um dos objetivos da República Federativa do Brasil: garantir o bem de todos sem preconceito de origem ou qualquer outra forma de discriminação. Entretanto, atualmente os problemas fisícos e psicólogicos da população demonstram como esse objetivo encontram-se distantes de serem alcançados, sendo essencial o estudo com relação aos desencadeadores desses problemas sociais. 


Desde a Pré-História o ser humano vive em constante questionamento sobre a vida, sendo a procura pela felicidade uma meta que todos possuem. Com o passar das décadas o consumo se tornou uma das maiores realizações sendo esse um meio de felicidade e que inclusive acabou se tornando um problema de saúde mundial. 


De acordo com o filófo Thomas Robbes: "O ser humano é mal por natureza" frase que demonstra a sociedade atual, onde cada ser humano individualemente procura por sua felicidade, chegando a desrepeitar o coletivo e comunitário. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estátistica (IBGE) 1% das pessoas mais ricas recebem 10 vezes mais que a parcela mais carente da população, corroborando com o pensamento de Robbes onde cada individuo procura institivamente crescer e possuir mais  acreditando assim alcançar a felicidade.


Portanto, apesar da definição de felicidade ser algo pessoal ao se viver em uma sociedade é necessário caminhar em conjuto. O Ministério da Saúde em conjunto com o Conselho Federal de Psicologia deve criar grupos de apoio a pessoas que possuem consumo em excesso, sendo rodas de conversas em locais com fácil acessibilidade, podendo fazer com que essas pessoas desabafem e dividam esse sofrimento. Ademais a mídia tem um papel crucial sendo ela uma das propagadoras do consumo como meio de felicidade, os três poderes Legislativo, Executivo e Judiciario devem criar regras mais exigentes com relação aos comerciais disponiveis na TV  aberta, apesar de ser uma problematica dificil de se resolver é essencial a atenção para o caminho que a sociedade percorre atualmente em busca da falicidade.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde