ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e o novo conceito de felicidade

       É inegável que após a globalização os destribuimentos de eletrônicos aumentou exponencialmente, como também iniciou o uso de redes socias dentro da população,consequentemente os indivíduos são cada vez mais influenciados pelas plataformas digitas da sociedade contemporânea. Sendo assim, o conteito de felicidade se altera, dado que atualmente ele está diretamente ligado as redes socias, como resultado os indivíduos estão gradativamente manipulando a felicidade tornando-a superficial. Por conseguinte, a população pode sofrer com sérios problemas frente a esse novo conceito de felicidade.
      A princípio, é importante ratificar que posteriomente a Guerra Fria o capitalismo entrou em ascenção, por consequência, os atores socias começaram a valorizar os bens materias em maior quantidade. Nas redes socias não é diferente,uma vez que as pessoas postam com mais frequência esses bens,como: Carros,roupas,viagens,entre outros. Dessa forma, a felicidade é influenciada pela pertencimento desses artefatos e com o compartilhamento dos mesmos nas plataformas digitais. Não obstante, os indivíduos acabam postando na internet somente o que é "divertido" criando, assim, uma ilusão dentro da realidade.
       Sendo assim, quando o ser humano publica somente o que acontece de bom com ele acaba montando uma feliciade ficticia, visto que ele omite as coisas ruins, gerando uma ideia de perfeição. Nesse sentido, como a sociedade valoriza em grande escala o que é postado nas redes sociais, por conseguinte os indivíduos acabam acreditando nessa feliciade superficial ,com efeito, as pessoas começam a se compararem ao acharem que a vida do dono desse perfil é realmete perfeita. Analogamente, o documentário "Impérios de memes" explora essa superficialidade gerada por essas plataformas mostrando a sociedade que a vida demonstrada nas redes sociais não é a realidade de muitos famosos.
          Como resultado, os cidadãos se encontram em um estado de frustração ao não conseguirem alcançar esse nível de perfeição, nesse empasse em alguns indivíduos pode-se gerar uma possível depressão ou ansiedade, uma vez que essas pessoas se comparam com a vida demonstrada nas redes socias. Além disso, as mulheres são as mais atingidas nesse meio, pois as empresas bombardeiam as mídeas com corpos inalcançáveis fazendo com que a comunidade feminina se sintam inconfotáveis com seus corpos, podendo, dessa forma, gerar distúrbios mentais e alimentares.
         Potanto, as redes socias influenciam diretamente na felicidade dos indivíduos, como também é promovido uma ideia de perfeição na intenet podendo gerar, assim,distúrbios aos atores socias. Nesse sentido, as ONG's devem se juntarem as empresas donas de rede socias, a fim de promoverem uma maior realidade nessas plataformas com o uso de propagandas e palestras, dado que com essas ações pode-se impulsionar a saúde mental, pois dessa maneira dimui-se a comparação entre seres humanos,ademais a quantidade de indivíduos frustrados por não conseguirem alcançar a felicidade demonstrada nessas plataformas também abaixa.
              


       


            

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde