ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e o novo conceito de felicidade

Com o início da Guerra Fria após a Segunda Guerra Mundial, mudanças tecnológicas foram implementadas com o intuito de atingir o maior número de pessoas, permanecendo em constante crescimento. Nesse contexto, surge a internet durante a década de 1990, ganhando popularidade e posteriormente avançando em milhares de dispositivos que navegam nas redes sociais em pleno século XXI, entretanto o uso das mesmas tem afetado a autoestima de usuários quando são submetidos ao padrão preexistente pelas plataformas. Dessa forma, é de suma importância analisar e solucionar essa problemática. 


A partir de uma pesquisa realizada pelo IBGE, "o uso da internet é maior entre jovens de 18 a 24 anos". O que ressalta o papel dos aplicativos e serviços em conexão na vida de quem utiliza-os, por exemplo o Facebook e o Instagram, que interligam informações com gostos pessoais de cada perfil, ocasionando em atos como seguir e curtir páginas ou postagens que influenciam no cotidiano dos indivíduos. 


A combinação da busca pela felicidade com as redes sociais motivam mais pessoas a seguirem uma rotina aparentemente perfeita, tendo como consequência a quebra de expectativa gerada pela rejeição com o próprio modo de ser, acarretando em problemas com a autoestima e o agravamento de doenças como a depressão e a ansiedade. Sendo assim, um estudo publicado na revista "Jama Pediatrics" revela que "redes sociais e programas que expõem os usuários à comparação com outras pessoas contribuem para baixa autoestima".Comprovando os fatos descritos anteriormente. 


Dado o exposto, problemas causados pelas redes de comunicação na saúde dos internautas indicam que providências devem ser tomadas por meio da assistência aos navegantes pelas empresas privadas de informação on-line e o investimento do Estado para o Ministério da Educação em parceria com agências publicitárias para mover campanhas de incentivo ao uso racional dos meios comunicabilidade de maneira eficaz. Logo, contribuindo para uma condição saudável de estar ligado ao mundo virtual. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde