ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Redes sociais e o novo conceito de felicidade

Na obra "Modernidade Líquida", do sociólogo Zygmunt Bauman, o mundo moderno é caracterizado por suas fluidas e aceleradas relações sociais. Para acompanhar esse frenético ritmo da sociedade contemporânea, as redes sociais negligenciaram o conceito de felicidade de seus usuários. Fatores de ordem social, bem como econômica, contribuem para o atual cenário infeliz da sociedade. 


Em primeiro plano, cabe analisar as questões sociais diante dos comportamentos expostos nas redes sociais. Nesse âmbito, a cegueira moral, fenômeno exposto por José Saramago em sua obra "Ensaio sobre a cegueira", caracteriza a alienação da sociedade frente às demais realidades. Nesse sentido, a pequena parcela privilegiada da sociedade expõe suas vidas ressaltando suas conquistas e satisfações, e, instigado à comparação, o público que tem acesso a tais conteúdos encontra-se infeliz diante de sua distinta realidade. 


Aliado a isso, fatores econômicos têm íntima relação à infelicidade gerada pelas redes sociais. Conforme Marx, em um mundo capitalizado, a busca pelo lucro ultrapassa valores éticos e morais. Nesse contexto, as propagandas expostas nas redes sociais vendem a imagem de seus produtos atreladas à felicidade e realização pessoal, não levando em consideração as condições financeiras desfavoráveis da maioria do público atingido com a veiculação de suas informações.


Em síntese, medidas são necessárias a fim de evitar a disseminação de falsos ideais associados à felicidade. Sendo assim, faz-se necessária a atuação do Ministério da Educação, em parceria com a mídia, por meio propagandas, a fim de induzir a sociedade ao posicionamento crítico quanto ao conteúdo exposto nas redes sociais, impedindo que sejam facilmente influenciáveis. Ademais, cabe ao governo, por intermédio de órgãos responsáveis, criar campanhas publicitárias que incentivem a vallorização das singularidades nas condições dos indivíduos. Tais medidas contribuem ao fim do poder alienador das redes sociais e suas influências no estado de felicidade dos indivíduos. 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado