ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Redes sociais e o novo conceito de felicidade

O carnaval de Veneza é uma festa popular italiana semelhante à comemoração brasileira, mas diferentemente da festa do nosso país, no carnaval europeu todos os foliões usam máscaras, com isso podendo se esconder e fingir serem outras pessoas. As redes sociais funcionam de maneira similar já que, seus usuários se escondem atrás de telas, mostrando somente o que querem e isso cria um novo conceito de felicidade relacionada tanto ao parecer quanto à infelicidade do outro.


Primeiramente, é importante destacar que o conceito de felicidade do século XXI está envolvido com o quanto você mostra. Indubitavelmente, o indivíduo está cada vez mais alienado e interessado na vida alheia, acreditando, assim, que só será feliz se postar nas redes sociais o grande número de amigos, viagens e lugares frequentados. Essa necessidade de mostrar o cotidiano e os bens pessoais torna o indivíduo infeliz, pois acredita que a vida do outro é perfeita e só sente-se feliz quando alcança ou ultrapassa esses padrões. Prova de tal dependência é a série americana Black Mirror que mostra a relação das pessoas com o ambiente virtual.


Ademais, o indivíduo também se sente feliz e realizado com a infelicidade do outro. Inquestionavelmente, como descreve Schopenhauer o homem é por natureza um ser egoísta, levando em conta esse pensamento o homem se sente realizado somente quando o outro está infeliz. Isso acontece em algumas redes sociais como o Twitter, que ao contrário das demais, serve, na maioria dos casos, para os usuários contarem seu cotidiano em pequenas frases. Devido a essa alta dependência e necessidade de alcançar a vida perfeita o indivíduo sente-se bem com posts ruins dos seus amigos virtuais. Isso prova que, na atualidade, as pessoas são felizes por saberem das dificuldades e frustrações dos outros, tornando- se cada vez mais seres egoístas e antissociais.


Portanto, fica evidente que a dependência do indivíduo relacionada com o novo conceito de felicidade é um problema atual que deve ser resolvido. O próprio indivíduo, como ser ligado diretamente ao problema, deve perceber que é imperfeito e incapaz de alcançar a ilusória ideia de perfeição. Isso deve ser feito por meio de uma autoavaliação com o objetivo de perceber que todas as pessoas têm os mesmos problemas e dificuldades em suas vidas. Deve também procurar psicólogos que tratem essa dependência do meio virtual e, aos poucos, diminuir o tempo on-line, realizando nesse tempo livre atividades de lazer que trazem prazer e felicidade. Por fim, com essas medidas o indivíduo perceberá as dificuldades comuns a todas as pessoas o que o tornará mais feliz e desconectado, melhorando, por conseguinte, o problema no Brasil como um todo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado