ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e o novo conceito de felicidade

                                                         "O Mundo Virtual"


 


   "O Ensaio Sobre a Cegueira" é a fantasia do escritor português José Saramago que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam", isso nos mostra uma cegueira cultural, moral e ética nas sociedades. Nesse contexto, pode-se fazer uma analogia entre a obra com as sociedades que contribui para uma vida moderna nas redes sociais, visto que o uso exagerado pode trazer mudanças ao nosso cotidiano. No entanto, isso ocorre porque as pessoas buscam sair de uma solidão para ter uma satisfação momentânea.


     Assim, a educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na quantidade absurda de visitas nas redes sociais, prova disso, um estudo divulgado em 2013 pela Universidade de Michingan apontou o uso excessivo das redes sociais e a infelicidade. É importante lembrar o quanto a vida virtual só é marcado por momentos importantes e "perfeitos".


     Faz-se, ainda, enfatizar que muitas pessoas não tem curtidas ou seguidores, como impulsionador fazendo o indivíduo ficar frustado. Seria até interessante que todas as redes sociais não mostrassem mais curtidas ou a quantidade de seguidores para que as pessoas sentissem mais inclusas. De acordo com Zygmunt Bauman a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é a característica da "modernidade líquida vivida no século XXI.


     Portanto, cabe ao Estado, por meio de leis e investimentos com um meio adequado estabelecer políticas públicas efetivas que auxiliem as escolas e a populaçao o meio certo de usar e ver as redes sociais. Isso pode ser feito através de ensinos especializados, em aulas palestras, campanhas, tudo isso ensinando a lidar com o mundo virtual, a fim de diminuir de maneira considerável, a relação do "novo conceito de felicidade". Talvez, embora, seja possível com a "cegueira da sociedade". 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde