ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Redes sociais e o novo conceito de felicidade

No livro Hamlet de William Shakespeare, conta a história de um príncipe por nome Hamlet que tem como objetivo vingar a morte do rei Hamlet, seu pai. Ao decorrer da narrativa, Hamlet se finge de louco no mundo que é um palco, onde a consciência é enganada. Fora da ficção, é fato que a realidade apresentada pode ser relacionada ao mundo contemporâneo com obstáculos para demostrar algo que não se é nas redes socias e como as redes socias pode induzir o usuário ao vício. Desse modo, é indubitável que o brasil tenha que conviver com o exagero de postagens nas redes socias


Em primeiro lugar, vale destacar que, nem tudo que é postado nas plataformas socias é verídico, vale resaltar  que talvez os indivíduos estejam se autoalimentado de curtidas e vivendo uma vida de ficção. De acordo com teórico Bruno Lopes, a felicidade nos dias de hoje se torna uma obrigação. O mundo contemporâneo “vende” para as pessoas o prazer, que sem dúvida é a essência básica da sociedade. Assim, o prazer de compartilhar tudo o que se fazer no cotidiano expondo-se a desconhecidos, vivendo em um palco, visto que na realidade o individuo está enganando a própria consciência de não viver o que é postado e sim viver uma vida medíocre procurando uma felicidade criada por ele mesmo.


Além disso, o corpo social é formado de hábitos que podem ou não os ajudar, criando vícios para fugir da realidade vivenciada. Um estudo divulgado no ano passado (em 2013) Na universidade de Michigan apontou uma ligação entre o uso excessivo das redes socias e a infelicidade. A infelicidade aumenta proporcionalmente ao tempo de exposição às postagens de gente aparentemente feliz. Desse modo, o uso exagerado nas redes socias gerará mais infelicidade aos usuários, que pensam que sua vida não é boa quanto a de um amigo virtual. Por conseguinte, o vício nas plataformas sociais acarretará em dificuldade de interação do individuo ao mundo real. Assim sendo, o vício nas redes socias e pessoas infelizes com a própria vida tornam-se um problema social.


Portando, medidas são necessárias para combater o impasse. O governo federal juntamente com os governos municipais deve fazer palestras em todas as escolas do pais de forma homogênea com o tema: redes sociais e o conceito de felicidade, com o intuito de chamar a atenção do público jovem para viver a vida real e não a virtual, fazendo contratações de profissionais da área para atuarem nas escolas e em postos de saúde com apoio familiar. Ademais, seria interessante que a mídia, o quarto poder, por meio de novelas e propagandas colocasse em tona os riscos do uso exagerado das redes sociais. Somente assim, será possível combater o avanço descontrolado das redes sociais, assim como Hamlet, fingindo ser louco no mundo que é um palco, onde a consciência é enganada. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado