ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Redes sociais e o novo conceito de felicidade

Família ao redor da mesa. Vizinhos conversando na porta de casa. Encontro diário com os amigos na praça. Saber os acontecimentos do dia de um familiar contado oralmente por ele na hora da refeição. Essas são ações tão comuns até o início do século XXI retratadas em diversas telenovelas, filmes e memórias de uma época em que a tecnologia não era tão incidente na rotina das pessoas. No entanto, atualmente, o uso de aparelhos tecnológicos como o smartphone tomou o lugar de pequenos atos de interação sendo, por muitas vezes, o maior meio de comunicação afetiva entre pessoas e seu círculo de amizades. Nesse sentido, faz-se necessário discutir acerca de novos panorâmas que estão sendo estabelecidos na sociedade e as problemáticas trazidas juntamente a esse cenário.


A priori, é necessário atentar-se para o fato de que as mensagens passadas pelas redes sociais podem influenciar diretamente no psicológico de seus emissores e receptores. No livro "A sociedade do cansaço", o autor Byung-chul Han descorre sobre o fato de o excesso de "positividade" presente nas redes sociais contribuírem para uma alavancada de problemas psiquiátricos, como ansiedade e depressão, que têm marcado o século XXI. assim, ao tentar manter as aparências de uma vida "prefeita" nas redes sociais, tanto a pessoa que publicou quanto quem recebe a mensagem acaba sendo atingido por uma farsa que enfraquece psicologicamente.


 


Ademais, as relações afetivas acabam sendo prejudicadas nessas interações virtuais. De acordo com o filósofo Zygmunt Bauman, as relações modernas baseadas em rapidez e tecnologia tem tornado tais relações líquidas. Nesse sentido, os vínculos entre amigos, familiares, companheiros e demais pessoas que deveriam ser fortalecidos e servirem como base para tornar essas pessoas realmente felizes se desfazem com maior facilidade e apresentam menor cumpricidade.


Fica evidente, portanto, a necessidade de estabelecer-se possíveis intervenções para mitigar essa mazela social. Cabe ao Ministério da Educação, juntamente com as escolas, realizar ciclos de palestras e seminários semestrais para educar os jovens em suas conectividades tecnológicas. Assim, eles poderão ser melhor orientados sobre estabelecer limites ao utilizar as redes sociais e de como muito daquela realidade é apenas uma pequena parte da verdade da vida das pessoas. Além disso, o Ministério da Saúde, juntamente com a mídia, pode promover campanhas informativas inseridas na grade de televisão aberta para atentar para o fato da importância do cuidado com a saúde mental e de estabelecer uma conexão menos baseada nessas formas de mídia promovendo o maior contato pessoal. Com isso, a maioria das pessoas pode começar a se conscientizar da importância de estabelecer relações fora das redes sociais mais fortes e a não ter as publicações encontradas como base para uma felicidade verdadeira. Com isso, as relações poderão ser estabelecidas sob aspectos sólidos, a felicidade poderá ser melhor avaliada e hábitos antigos e saudáveis poreão talvez ser retomados.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado