ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e o novo conceito de felicidade

   É correto afirmar que as redes sociais contribuem para o isolamento do indivíduo na sociedade, tendo em vista que é dada maior prioridade a quem está do outro lado da tela, do que àqueles que estão presentes em tempo real. Nesse contexto, faz-se necessário analisar os impactos causados por essa problemática, como o desencadeamento das "doenças da alma" e a necessidade de ser popular.


   A internet se tornou um local tóxico, no qual é incessante a busca por uma vida perfeita como a de blogueiros e youtubers, porém se esquece que só são mostradas as postagens selecionadas, e os momentos ruins ocultados. Haja isso em vista, a blogueira Alinne Araújo, a qual aparentemente mostrava não ter nenhum tipo de dificuldade, se suicidou em julho desse ano, após receber várias críticas depois de ter se casado sozinha, pois seu noivo havia terminado o relacionamento por mensagem, e a jovem sofria de depressão. Desse modo, doenças como a depressão e ansiedade estão cada vez  mais presentes em pessoas frustradas com a realidade e que se baseiam no modo de vida das redes sociais.


   Ademais, a série britânica "Black Mirror" retrata os malefícios que a tecnologia pode causar. Sendo assim, o episódio intitulado "Nosedive" mostra como seria se as pessoas fossem classificadas com notas de 0 a 5 de acordo com suas atitudes, e na medida que são bem classificadas a popularidade aumenta. Desse modo, a personagem Lacie desenvolve uma compulsividade por se tornar popular, mas quando percebe que a vida não se baseia nisso já é tarde demais. Assim como Lacie, também há pessoas que dão mais importância aos cliques na internet e esquecem de viver os momentos na vida real.


  Fica evidente, portanto, que os indivíduos da sociedade contemporânea estão obcecados pelas redes sociais. Nesse sentido, é necessário que a mídia incentive os indivíduos a valorizar os momentos vividos na vida real, por meio de anúncios, telenovelas e propagandas, a fim de que a saúde mental das pessoas sejam preservadas. Desta forma, será possível a realização de uma sociedade menos frustrada e mais feliz.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde