ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e o novo conceito de felicidade

   As redes socais é um instrumento que ganhou espaço no cotidiano dos indivíduos, uma ferramenta utilizada para interação e aproximar pessoas.Ainda assim, sua utilização de forma exarcebada criou um sentimento de competição e comparação entre seus usuários, o que é verificado em publicações de uma vida perfeita e a busca por ser aceito dentro de padrões ditados pela sociedade. Em consequência, quadros de pessoas deprimidas, com problemas de autoestima e inseguras cresceu. 


      Em virtude do longo alcance das redes sociais, os indivíduos passou a utiliza-lá como um diário para registrar rotinas, viagens, trabalhos e marketing. Diante disso, é cada vez mais comum que os perfis estejam organizados e que transparecem uma vida perfeita, o que ocasionou uma grande corrida para se encaixar no padrão e adquirir seguidores e curtidas nas postagens.Em contra partida, esse ciclo gera problemas dentro da sociedade pois cada pessoa tem sua particularidade e realidade diferente, porém se adequar o que é imposto pela internet faz construir uma vida paralela a sua, seguindo o que é aceitável e para satisfazer seu ego. 


       Dessa forma, cresceu o quadro de pessoas deprimidas, inseguras e com baixa autoestima, resultado da comparação e da cobrança para se encaixar em padrões ditados pelas redes. É o caso da não aceitação do corpo, pois todos os dias são publicadas fotos e vídeos de mulheres e homens com corpos esculturais, a exemplo também já foi detectado distúrbios alimentares, pois é comum perfis voltados a compartilhar dicas de emagrecimento e  alimentação saudável, porém sem um acompanhamento profissional especializado e que acarreta problemas, são exemplos de situações rotineiras que contribuem para a fixação de problemáticas e que resulta em um novo conceito de felicidade imposto pelas redes socais. 


              De tal forma que o indivíduo, passa creditar a construção da sua satisfação pessoal sob a aprovação de amigos virtuais que nao conhece sua real situação e que também não se interessam por ela, visto que todos tem problemas mas só o bônus do que é bom é postado, o que implica em um sentimento que demonstra que o importante não é ser mas sim parecer que é. 


              Assim, as redes sociais tem seu papel principal fazer a interação dos usuários, proporciaonando uma socialização. Para tanto, tornou-se uma ferramenta de disputa e futilidade, ocasionando problemas sociais e reais, é preciso campanhas que abordem essa temática, oferecimento de atendimento psicológico com o incentivo a terapia por parte do estado, para ajudar as pessoas que sofrem com os efeitos da internet e que são poucos abordados o que viabiliza também maior informações e conscientização sobre a utilização saudável da ferramenta. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde