ENTRAR NA PLATAFORMA
Redes sociais e a nova era da comunicação

Na série americana Como vender drogas online, retrata a nova era da comunicação em diferentes meios. Assim como no seriado, em que os amigos usam das redes sociais como uma maneira de se comunicar com seus clientes, hoje a sociedade apresenta essa evolução na comunicação, de modo a permitir troca de conhecimentos e reaproximações. Dessa forma, ocorre a circulação de mensagens falsas e o uso negativo na comunicação interpessoal.


Nesse sentido, há um demasiado número de informações circuladas que não são verídicas. Tal conjuntura ocorre devido a circulação de mensagens falsas, á medidas que são divulgadas de maneira constante. Consequentemente, repercussão que leva a grande atenção ao fato, posto que tem o intuito de atrair as pessoas em função da notícia. Esse cenário pode ser comprovado pelas Fakes News, visto que chamam a atenção do público e geram novas opiniões a respeito da notícia.


Por conseguinte, utilização de dados pessoais para difamação e exposição por meio de mídias e mensagens. Esse quadro deriva do uso de forma negativa na comunicação interpessoal, já que facilita a reaproximação e as pesquisas sobre o usuário. Como consequência disso, medo de expor ideias, de viver sua rotina, visto como a sociedade usufrui da comunicação atual para estar ciente das ações da pessoa. A série 13 Reasons Why ilustra essa lógica, uma vez que os colegas de Hanna compartilham sua imagem corporal para difamá-la.


Portanto, é fundamental que o Estado tome providências para atenuar o quadro negativo das redes e comunicações. Para melhorias nesses meios, urge que o Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicação crie, por meio de verbas governamentais, em parceria com Mídias e Estados, programas capazes de identificar a circulação de Fake News e divulgação de fotos ou conversas íntimas em que difama a pessoa. A fim de aplicar essas ações, é necessário conscientização da sociedade, de que as redes sociais e nova comunicação são voltadas para reaproximações e facilitar a defesa da população. Assim com essas normas, será possível alterar o cenário negativo das redes sociais e nova era da comunicação ilustrada em Como vender drogas online.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde