O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Redes sociais e a nova era da comunicação

Com a revolução industrial no século xix a tecnologia teve um grande avanço o que trouxe muitos benefícios para a sociedade. Como a possibilidade de comunicação rápida entre pessoas de diferentes lugares e a permissão que os usuários possuem para fazer tarefas sem sair de casa.


Como disse o filósofo alemão albert einstein "tornou-se aterrodaramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade", nesse contexto pode-se citar o diálogo ocorrida por meio das redes sociais a qual permite aos usuários a comunicação com pessoas de todo mundo.


Essa interligação traz benefícios como a possibilidade de conhecer pessoas, fazer negócios,ver parentes distantes e etc., entretanto é necessário ter alguns cuidados para não cair em golpes e as crianças e adolescentes não serem expostos a conteúdos inadequados e nem conhecer indivíduos com más intenções pois as mesmas podem sofrer abusos e ataques virtuais


Ademais, pode-se citar também a possibilidade dos usuários de fazerem compras e vendas por intermédio da internet. Seundo pesquisa do serviço de proteção ao crédito (SPC Brasil) cerca de 48 porcento dos jovens brasileiros usam celulares para fazer compras. Muitas empresas usam isso ao seu favor, investindo em propagandas na internet.


Portanto nota-se que as redes interligadas tem grande influência na vida dos seres humanos, logo torna-se necessário alguns cuidados, nesse sentido é de extrema importância que o poder legislativo crie leis para punir pessoas que praticam abuso virtuais e que o Ministério da Educação em conjunto com as escolas e os pais eduquem as crianças para que as mesmas tenham conhecimento e saibam agir em meio a um problema, formando assim uma pátria mais harmônica.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!