O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Reality shows - espelho da sociedade

Fico me perguntando qual a necessidade desses reality ? Levar pornográfia, palavrões, palavras de baixo calões. Sei que as pessoas gostam de entretenimento, mas esses conteúdos são bizarros.


Num mundo onde a violência já é tanta, a falta de motivação nem se fala e sem falar também dos palavrões na boca de crianças , jovens , adultos etc . Tem um programa com conteúdos inapropriados é um tamanho absurdo.


Deveríamos focar em assuntos como anda a saúde no Brasil e no mundo, a rede pública de ensino, a calamidade que se encontra o nosso país.


Precisa-se de programas com conteúdos bons, onde nos ensine coisas boas, boas maneiras de comportamentos e aprendizados e inspirações para seguirmos os nossos sonhos. Não ficar na frente de uma tv perdendo a oportunidade de crescer em todos os sentindos da vida porque está perdendo tempo com um assunto desproporcional para a vida do mesmo.


Já que querem público porque não mostra realmente a realidade? Como por exemplo: ajudar nos hospitais, principalmente hospitais que focam na oncologia e no atendimentos a crianças, em pessoas que moram nas ruas por motivos que só elas sabem, ajudar numa clínica contra dependentes químicos, ajudar nas reformas ou comprar livros para incentivar a leitura. Algo que está totalmente sendo desvalorizado pelo ser humano no dia de hoje.


Uma solução para isso seria mudando o título dos programas, trazer verdades, pessoas que realmente precisam, mostrar o quanto é importante ajudar e o quanto exitem milhares , bilhares de pessoas no mundo que precisa de uma boa ação de ajuda. Existem programas legais sim e muito, mas o que precisa é verdade , é realidade . Em vez de um entretenimento de uma forma "negativa" trazendo assuntos polêmicos ou impróprios, trazer a felicidade na vida de uma pessoa que foi ajudado. E mostrar que a mídia consegue público sem precisar usar coisas negativas .

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!