O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Racismo Velado

Promulgada pela ONU em 1948, a educação universal dos direitos humanos garante a todos os individuos o direito à saúde, educação, segurança e ao bem-estra social. Conquanto, o racismo velado impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.


A educação é o fator principal no desenvolvimento de um pais. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no racismo velado. Segundo o IBGE os negros são os mais que sofrem com o trabalho infantil e com a violência, também são as maiorias nas cadeias. Diante do exposto, podemos observar que a falta de educação vem sendo um grande trasntorno em meio ao ato.


Faz-se mister, ainda, salientar a falta de educação como impulsionador do racismo velado no Brasil. De acordo com Zygmaunt Baumam, soliologo polonês, a falta de solidez nas relações socias, politicas e economicas é a caracteristica da modernidade liquida vivida no seculo XXI.


È evidente, portanto, que há entraves para garantir a solidificação de politicos que visem á construção de um mundo melhor. Destarte, governantes e grandes oposições devem estimular projetos educacionais promovendo uma boa educação, como já dito pelo pedagogo Paulo freire, a educação trasnforma pessoas, e essas pessoas mudam o mundo. Quebrando tabus para que não viva na realidade das sombras como na alegoria da caverna de Platão.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!