O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Racismo Velado

A opressão ao negro começou desde o século XVI, quando nas grandes navegações se chegou ao território africano. Nesse período histórico o negro era vendido como uma mercadoria, atualmente com a evolução do pensamento o racismo não é visto como algo normal, mas se encontra velado no pensamento de muitas pessoas.


É importante pontuar de início, a cultura do racismo que foi criada a muito tempo e vem sendo passada de geração em geração. Frases como ‘’se é negro é bandido’’, ‘’isso é coisa de preto’’ são comuns em nossa sociedade, mas devem ser extremamente abolidas, pois apenas criam um esteriótipo completamente falso do negro e revelam o pensamento de muitos.


Decorrente disso, consequências podem ser geradas, como a marginalização do negro. O racismo velado é observado em entrevistas de emprego, aonde muitos negros não são escolhidos para a função apenas pela sua cor, não por falta de habilidade. Tal fato apenas beneficia o crescimento da marginalização e o aumento da desigualdade. Prova disso são os números alarmantes de que 80% dos presos são negros.


À luz do exposto, é fatos que a situação não pode ser ignorada e necessita de mudanças. Para isso, é dever do ministério da educação promover palestras para pais e alunos nas escolas. Buscando a diminuição de casos de racismo, para o ex presidente da África do Sul Nelson Mandela ‘’ A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo’’. Além disso cabe a justiça investigar e julgar casos de racismo, a fim de punir os culpados evitando novos casos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!