O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Racismo Velado

É possível observar nos dias atuais que muitos brasileiros não enxergam a discriminação racial existente no país. Isso se evidencia não apenas pela máscara cultural racista, mas também pela censura imposta ao tratar sobre o racismo.



Podemos perceber no Brasil grande influência história do racismo. Esse fato apresenta-se no cotidiano nacional de maneira acobertada. Casa privilégio atribuído aos brancos e simultaneamente uma desigualdade relacionada aos negros são expressões claramente racistas. Quando uma parcela da população pobre é negra e a mínima parte enriquecida é branca, são formas de desigualdade e racismo. Infelizmente essas situações são tidas como normais ou estão enraizadas culturalmente na comunidade.


É notório ver o quanto houve e ainda há repressão ao falar em racismo. Atitudes de discriminação racial não são discutidas como deveriam, passam despercebidas ou quando é apresentado o racismo ele é mostrado superficialmente. É inacreditável que uma sociedade permaneça com pensamentos e práticas as quais nem são notadas.



O Governo Federal, portanto, deve juntamente com a ONU promover campanhas com palestras apresentado os dados e consequências do racismo na sociedade, com o objetivo de compartilhar informações históricas e culturais e insentivar a reflexão crítica nos cidadãos

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!