O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Promoção da saúde e do bem-estar

Sabe-se que a principal causa da miséria no mundo é a desigualdade social e econômica. No Brasil não é diferente. Embora o país já tenha alcançado muitas metas e ter feito diversos programas sociais, ainda há muitas pessoas que não tem acesso à educação e a saúde de qualidade.
Além disso, falta investimento do governo em estruturas que já estão funcionando para o povo. Apesar de ser complicado atender as necessidades de milhões de pessoas, é fundamental para que um país prospere.
Dentre muitos motivos para justificar a grande desigualdade no país, está a pressa que ele teve para crescer economicamente. O Brasil é um país novo e por isso teve que acelerar processos industriais, diferente da Inglaterra que teve anos de revoluções. Ademais o lucro veio em primeiro lugar na visão do governo e, por isso, vivemos ainda hoje em governos que mandam pouca verba para a saúde e educação da população.
Entretanto, o brasil já venceu muitas desigualdades. Como a implantação de programas sociais, como Minha Casa Minha Vida; Bolsa Família e o SUS (Sistema Único de Saúde), e com a redução da mortalidade infantil que era muito alta. Esses projetos trouxeram uma vida de qualidade para muitas famílias brasileiras. Mas o dinheiro investido é pouco, provocando, por exemplo, filas em hospitais, poucos médicos para atender multidões de cidadãos, além da falta de materiais didáticos básicos em escolas públicas. A estrutura que o governo e municípios fornecem é insuficiente para a população.
Portanto, medidas devem ser tomadas para melhorar a vida dos brasileiros. Segundo Kant, o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Então, o governo deve fiscalizar empresas terceirizadas que tem o trabalho de manter boas estruturas em escolas e hospitais, pois pode estar havendo desvio de dinheiro. O município deve promover a criação de mais creches municipais de acordo com o número de habitantes, muitos municípios não tem creches o suficiente para toda a população. Com essas mudanças, será possível os cidadãos brasileiros viverem uma vida mais digna e saudável.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!