O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Promoção da saúde e do bem-estar

Em busca do equilíbrio
?Não se planeja o futuro pelo passado?, Edmund Burke. Certamente, os poderosos veem o futuro diante de riquezas passadas, as que estão transformando o bem-estar em doença cônica. Proteger o planeta é cultivar a própria vida, porém a sociedade entra em estado de alienação à modernidade desde a Revolução Industrial, século XVIII. Atualmente há inúmeras problemáticas ligando a vida dos seres vivos e o fim dela: questões ambientais e de saúde.
Primeiramente, é relevante pensar que bem-estar e saúde são quase sinônimos na contemporaneidade. Esse estado de bem se torna complexo e está cada vez ficando mais escasso, por conta dos males ao meio e suas posterioridades. A sacola plástica, a lata jogada na rua e entre outros têm destinos em ciclos, como Lavoisier disse: ?Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma? ? e o útil vira lixo. Além do lixo que se cria e causa mortes, há um exemplo nacional, imposta por temer ? publicada pelo Notícias R7- sobre brecha no uso de agrotóxicos, o que levará a problemas de saúde em massa.
Ainda mais, é importante ressaltar as consequências do descaso ao desmatamento nacional. Enquanto se protege somente a Amazônia, festeja-se com a destruição do Cerrado, considerado floresta a pouco tempo. Além da influência ao aquecimento global ? o que não foi motivo suficiente -, DF sofre com falta de água e os aquíferos não subiram de nível, de acordo com a VEJA. A grande consequência do desmatamento ocasiona a falta de chuva do cerrado e subsequentemente a miséria da sede e fome; e como disse Shakespeare: ? Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança? ? a mata morta não brotará do nada.
Em síntese, é fato das inúmeras barreiras para se obter bem-estar. Para abster essa problemática, a ONU deve impor obrigatoriedade para que todos os países contribuem para minimizar as influências que causam o efeito estufa. Além disso, o Governo Federal não deve afrouxar regras para agrotóxicos e sim deixa-las rigorosas com direito a multa por excesso. Ainda assim, a população deve se auto educar para obter esse equilíbrio do bem pessoal. Começando a separar o lixo e não jogando em lugares inapropriados. A mídia pode auxiliar com mensagens de conscientização sobre o desmatamento e destino do lixo. Perante isso, o primeiro passo será dado para o equilíbrio do bem do ser vivo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!