O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Promoção da saúde e do bem-estar

Muito se tem discutido acerca da garantia de saúde da população. Diante de um momento em que a expectativa de vida cresce ao mesmo tempo em que as pessoas se tornam cada vez mais sedentárias, é necessário analisar essa questão em suas vertentes: meios dos cidadãos adquirirem uma boa qualidade de vida e a influência do comodismo no ser humano.
É fundamental analisar que o crescimento da expectativa de vida cresceu visivelmente com o decorrer dos anos, e sabe-se que isso se deu a partir dos avanços na tecnologia e saúde, permitindo que as pessoas vivessem mais que trinta anos se comparar com o início do século XX. Desse modo, é importante garantir que essas áreas recebam a devida atenção e investimentos, assim, será possível alcançar curas e novos tratamentos de doenças. Uma ampliação para o popular também seria de riquíssima importância para menos favorecidos e, inclusive, para manter jovens longe dos perigos das ruas.
Além disso, é válido destacar que a modernização também carrega consigo malefícios, como o sedentarismo. Nesse sentido, é importante que famílias e educadores, desde cedo, estimulam uma interação do jovem com o meio ambiente, para que não caia no comodismo.
Em suma, a sociedade deve reconhecer isso é cobrar que medidas sejam tomadas. ONG's e mídia podem, da mesma forma, discutir esse assunto em debates abertos ao público, visando maior engajamento social ao tema. Já dizia William James: "O ser humano pode alterar sua vida mudando sua atitude mental".
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!