O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Promoção da saúde e do bem-estar

            Saúde Mental


  Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. Conquanto, a incidência da saúde mental dos jovens impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superadas de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.


  A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletida a doença de caráter mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que taxas de suicídio, 7% maiores no Brasil em 2016, último ano da pesquisa, do que em 2010.


  Faz-se mister, ainda, salientar a depressão e a ansiedade estão se difundindo muito rápido, mas do que qualquer período da história como impulsionador do problema. Diante de tal contexto, recentemente,  é o país com as maiores taxas de ansiedade do mundo e com maior número de pessoas depressivas da América Latina. Segundo os dados da (OMS), doença afeta 5,8% da população brasileira, sendo 9,3% de ansiedade.


  Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Governo Federal  lançou uma nova diretriz, voltada aos adolescentes, é muito importante ser levada em consideração a importância de se trabalhar a promoção da vida saudável, sem mostrar ser uma proposta extremamente deletéria, abordando com prioridade máxima. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!