O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Promoção da saúde e do bem-estar

                      Caminhos para melhorar a saúde mental dos brasileiros


Segundo a lei da Inércia, de Newton, a tendência de um corpo é permanecer parado quando nenhuma força é exercida sobre ele. Fora da Física, é possível perceber a mesma condição no que concerne ao problema dos caminhos para melhorar a saúde mental dos brasileiros que surge sem uma intervenção que a resolva. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude da falta de empatia e da lenta mudança na mentalidade social.
        Em primeiro plano, a falta de empatia, caracteriza-se como um complexo dificultador . Na obra ''Modernidade Líquida'' Zyngmunt Bauman defende que a sociedade atual é fortemente influenciada pelo individualismo. A tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira no que tange à melhorias a saúde mental dos brasileiros. Essa liquidez que influi sobre a questão do problema funciona como um forte empecilho para a sua resolução .
       Em consequência disso, surge a questão da lenta mudança na mentalidade social, que intensifica a gravidade do problema. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão das melhorias a saúde mental é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que , se as pessoas crescem inseridas em um contexto social intolerante, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna sua solução ainda mais complexa.


       É evidente, portanto , que tais entraves precisam ser solucionados. Então, é preciso que o Ministério Da Educação , em parceria com o Conselho Federal De Psicologia Do Brasil desenvolvam ''workshops'', em escolas, sobre a importância da empatia para o enfrentamento de problemas sociais e para o equilíbrio da sociedade. Tais atividades devem ser direcionadas aos alunos do Ensino Médio, porém , o evento pode ser aberto a comunidade . Além disso, podem ser ofertadas atividades práticas, como dinâmicas e dramatizações, a fim de tratar o tema de forma lúdica, para que a empatia seja uma prática presente em situações de melhorias a saúde mental dos brasileiros. Dessa forma, os cidadãos atuarão ativamente na mudança da realidade brasileira .  

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!