O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Promoção da saúde e do bem-estar

No século XIX, a cidade do Rio de Janeiro por ser capital do Brasil na época, passou por várias transformações. Desse modo, pôde-se mudar os quadros de moradias e de saúde pública, que era bastante precária. Assim, cabe-se analisar quais os cuidados que devem ser tomados para garantir uma vida saudável e promover o bem estar para todos.
Primeiramente, é indubitável afirma que, para que haja ações sustentáveis deve-se priorizar a questão do lixo. Nesse viés, destaca-se o modo com que ele é tratado, as formas de aproveitamento e distribuição desse material que, também gera emprego e renda. Portanto, é importante que haja a separação do orgânico e do reciclável, tendo assim, um melhor aproveitamento desses resíduos.
Outrossim, a saúde pública promove o bem estar a boa parte dos indivíduos que dependem dela. Ademais, é de grande importância que seja disponibilizado, para todos de todas as idades, direito a atendimento especializado e acesso a formas de lazer. Com fim de, proporcionar estabilidade física, social e psicológica.
Destarte, o IBGE aponta que 71,1% dos brasileiros procuram pelas unidades públicas de saúde. Então, é dever do Estado em parceria com ONGs sustentáveis e com o Ministério da Saúde, promover ações que visem assegurar uma vida saudável. Por conseguinte, as ONGs cuidam da parte "verde", e o MS junto com o SUS cuida do bem estar dos habitantes do país.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!