O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Prevenção da obesidade no Brasil

Problemática. Essa é a melhor adjetivação para caracterizar a situação da obesidade no Brasil contemporâneo. Isso se deve, sobretudo, à cultura de "Fast Foods" acrescido das influências midiáticas para o consumo dos tais. Logo,o sobrepeso é um problema que gera repulsa em todos os setores sociais, e uma conscientização da sociedade somada à políticas públicas se fazem de urgente.
Por esse viés,percebe-se que a rede de "Fast Foods" se tornaram um fato social. Termo ultilizado por Émille Durkheim para algo coercitivo e externo ao indivíduo. Tal situação se agrava devido a Globalização e suas constantes mudanças nos meios comunicativos,tornando assim mais fácil a influência em um meio social. Nesse sentido, a sociedade brasileira está inserida em um mundo efêmero no qual o imediato tornou-se mais importante que o saudável, tornando os "Fast foods" a tendência do momento. Dessa forma, é fulcral a mudança dos valores sociais.
À vista disso,percebe-se que as influências digitais são o grande pilar para o agravamento dos índices de excesso de gordura nos cidadãos,uma vez que essas propagandas ilustram e afirmam que as comidas com um alto teor de calorias são responsáveis por um bem estar psicológico acompanhado de um prazer momentâneo ao consumir tais alimentos. Nesse contexto, o mau hábito alimentar brasileiro é intensificado pelo meio midiático. Desse modo, uma reformulação dos padrões transmitidos pela mídia são fundamentais.
Portanto, é imprescindível o combate à obesidade em todo o território nacional. Para tanto,as escolas devem praticar a mudança dos maus hábitos alimentares dos alunos, por meio da contratação de profissionais da saúde, a exemplo de nutricionistas ou educadores físicos,este último também será responsável pelo combate ao sedentarismo, outro grande agravante do sobrepeso, com fito de melhorar a saúde dos alunos, e como consequência da população em geral. Dessa maneira, o Brasil será um país melhor e mais saudável.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!