O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Prevenção da obesidade no Brasil

A obesidade é tema bastante discutido, no Brasil, pois o número de pessoas obesas cresce a cada ano. Dentre as problemáticas sobre o aumento de peso, é importante destacar os possíveis fatores que levam isso a ocorrer como rotina e aspectos genéticos. Além disso, é necessário frisar as diversas doenças que esse mal pode acarretar. Assim fica evidente a falta de medidas do governo para combater esse problema.

Nessa perspectiva, é importante salientar que dentre os debates que permeiam a sociedade brasileira, a questão do excesso de peso tem ganhado cada vez mais destaque. Apesar da grande exposição, muitas vezes, as pessoas desconhecem vários fatores que levam a obesidade. Entre eles a rotina é um dos motivos que ocasionam, pois, geralmente os indivíduos possuem um cotidiano muito fluido e tem a necessidade de alimentos que possuam rápido preparo e grande quantidade de calorias. Outro viés, que causa o aumento de massa são os aspectos genéticos, visto que disfunção hormonal é um grande agente causador desse mal. Além disso, dados corroboram o fato da ascensão de obesos, no Brasil, uma vez que dados do ministério de saúde afirmar que entre 2006 e 2016 o número cresceu 60%.

Nesse cenário, é notório que a obesidade é um agente causador de doenças, pois através do excesso de peso os indivíduos ficam predispostos a desenvolverem doenças, como hipertensão diabetes, problemas respiratórios e cardiovasculares e em muitos casos pode levar a pessoa a óbito.

Portanto, cabe ao governo, em parcerias com as mídias, criar medidas para combater a obesidade, criando campanhas publicitarias com intuito de incentivar as pessoas a uma alimentação saudável, com a participação de nutricionista e outros profissionais da área, com a exibição de vídeos curtos e informativos, para que as pessoas venham se informar dos malefícios do excesso de peso.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!