O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Prevenção da obesidade no Brasil

O documentário "Supersize me", retrata a experiência de um apresentador que decidiu fazer uma dieta, a qual comeria somente lanches do McDonalds por 30 dias. Isto resultou, além de sobrepeso, a possibilidade de não sobreviver a este "experimento". E isso é uma realidade para os brasileiros por aptarem a lanches gordurosos e rápidos, não se preocupando com a saúde.
No entanto, um dos principais causadores de sobrepeso é a mídia social. Pois através dela, muitos jovens na faixa etária de 16 a 24 anos, deixam de sair de casa, porque é mais fácil a interação via Web. O que ocasiona no sedentarismo e no surgimento de problemas como cansaço físico, entre outros. Contudo, uma das alternativas para o sobrepeso é a busca por cirurgias plásticas, que recentemente foi divulgado como uma das mais procuradas no Brasil, pois pessoas não estão satisfeitas com sua forma física.
Porém, esquecem que com a gordura, vem a má coagulação do sangue, a qual resulta em ataques cardíacos. E isso leva a refletir sobre o que Bossuet dizia: "A saúde depende mais das precauções que dos médicos". Alem disso, é válido lembrar que, não somente a má alimentação é consequência da obesidade. Há também problemas metabólicos, como a tireoide. A elevação dessa, acelera o metabolismo, causando o aumento ou a diminuição da massa corporal.
É, de fato, evidente que a obesidade é um crescente problema que preocupa as autoridades. No entanto, cabe ao Ministério da Educação proporcionar, por meio de propagandas oferecidas pela mídia, a conscientização sobre os riscos da alimentação inadequada. E aplicar nas escolas a ingestão de cardápios com valores nutricionais adequados e ensinar através de palestras a importância da realização dos exercícios físicos. Influenciando-os a refletir sobre. Com isso, a população de obesos diminuiria, pois ensinando as crianças, elas tornariam os exercícios algo de rotina desde pequenos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!