O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Prevenção da obesidade no Brasil

Palco de inúmeras discussões, a ingestão excessiva de calorias, superior ao necessário para o organismo humano, gera um dos problemas que mais cresce no Brasil: a obesidade.Tal doença é um fator de risco para diversas outras doenças, tal como a diabetes e a hipertensão. Sendo relacionada a vida acelerada nos grandes centros urbanos e a dificuldade do brasileiro em manter uma alimentação saudável e equilibrada.
A vida moderna impõe um ritmo acelerado no dia a dia da população dentro das cidade, o que favorece o crescimento de pessoas obesas. Isso acontece porque, segundo o professor Cassanda do Ético Sistema de Ensino, a urbanização crescente provocou um "inchaço urbano" e problemas de moradia, transportes, entre outros. Assim, a vida moderna dentro das cidades se tornou complicada e com um ritmo de vida desenfreado, fazendo com que as pessoas tenham pouco tempo e optem por alimentos mais fáceis e rápidos de serem preparados, mesmo que com alto poder calórico.
Além disso, a falta de educação alimentar é um dos maiores fatores para que a obesidade cresça de forma tão acentuada. Isso acontece porque consoante a Émile Durkheim de que a educação tem a função de impor normas sociais, com uma educação básica deficitária em que não é ensinada aos jovens como se alimentar de forma adequada é desenvolvida uma sociedade com um padrão alimentar pouco saudável e com pessoas que não sabem desenvolver uma dieta diversificada. Desse modo, cresce de forma exponencial a possibilidade de uma pessoa se tornar obesa por não possuírem uma boa educação alimentar.
Resolver tal problema é, portanto, imprescindível. Para isso, é preciso que o governo busque conscientizar as pessoas de que é preciso planejar o tempo para a utilização de uma alimentação saudável por meio das mídias, grandes formadores de opiniões, a fim de que o índice de obesidade diminua. Ademais, é necessário que as escolas explique a importância e a como desenvolver uma alimentação saudável, através de aulas, didáticas e extrovertidas, para que seja formada uma sociedade com hábitos alimentares saudáveis.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!