O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Preconceito linguístico

A intolerância dos pseudo intelectuais
A comunicação e a escrita são ferramentas que, em nossa sociedade, revelam o grau de intelectualidade do indivíduo. Dessa forma, pessoas que se comunicam e escrevem incorretamente se tornam alvos do preconceito linguístico. Esses ?ataques? são feitos de diversas formas, tais como: deboche e crítica a um variante linguístico regional.
A forma de hostilidade linguística mais agressiva é o deboche, um tipo de repúdio utilizado por supostos ?bons? falantes para agredir moralmente um indivíduo que se comunica de forma ?errada?, de acordo com o péssimo julgamento dos agressores. Esse tipo de cisma é comum em redes sociais.
Além disso, uma grande parcela da população brasileira acredita que a variação linguística regional falada na região em que reside é a mais correta. A partir desse ponto, o desprezo em relação ao modo de falar das regiões menos desenvolvidas da nação começou a tomar proporções enormes. Um exemplo é a intolerância dos paulistas em relação aos nordestinos.
Portanto, podemos concluir que a comunicação e escrita são usadas para definir a capacidade intelectual de um cidadão e que indivíduos que falam e escrevem mal são ?massacrados? pela intolerância linguística. Cabe às escolas realizarem aulas e palestras abordando às variações linguísticas regionais e ao governo elaborar projetos para melhorar a educação comunicativa e linguística em nosso país.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!