O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

Pós-verdade

  "Polêmica", esse adjetivo pode ser usado para descrever a campanha e a eleição do 38⁰ presidente do Brasil, de fato, sua campanha foi "revolucionária" até então, com Jair tendo feito amplo uso das redes sociais em sua trajetória a presidência, abrindo espaço para o "post-truth", aonde feke news eram inventadas contra e a seu favor, fazendo a verdade perder cada vez mais seu valor, transformado-a em algo que somente tem valor se agradar a pessoa que está lendo. Sendo assim, a pós-verdade é difundida devido ao filtro nas redes sociais a ao fanatismo político. Logo, com essa pespectiva, cabe analisar as consequências e possíveis alternativas para resolução dessa problemática. 


   Desse modo, é importante entender o filtro das redes sociais. Esse meio de comunicação surgiu em meados do século XXI, com o avanço da tecnologia no mundo, destacando-se o Instagram, uma das mais usadas hodiernamente. Todavia, essa fonte divulga as informações de acordo com o que o usuário gosta de ver, mesmo que ela seja uma "fake news", notícia falsa, esse, além de compartilhar a informação, acredita, mesmo sabendo que é falsa, confirmando o termo "pós-verdade", aonde o falso não importa, se me agradar, o que tem, com essas características,  contribuído para o fanatismos político.


  Outrossim, é relevante  compreender o fanatismo político. Em meados de 2014, o Brasil entrava em crise, quando se deflagrou a operação Lava Jato, com o intuito de combater a corrupção, levando 2 ex-presidentes para a prisão, surgindo, várias notícias falsas, que eram divulgadas nas redes sociais, e, a partir daí, o filtro delas tratava de escolher quem iria receber tal informação, de acordo com sua crença, contribuindo para a fake news e a confirmação do termo "post-truth" . 


  Portanto, devemos acabar com a pós-verdade. Sendo assim, é dever do Poder Executivo, por meio do MEC (Ministério  da Educação ) através de profissionais da área, dá palestras, informando o jeito correto de usar as redes sociais a população, para acabar com o mal uso do filtro das  mídias digitais e com o uso do post-truth, diminuindo a alienação política, que seria amplamente divulgado pela grande mídia televisiva, corroborando, assim, o pensamento de Maquiável: " os fins justificam os meios ", e cumprir o artigo V⁰ da Constituição: é livre o acesso a informações públicas. Somente assim, poderíamos viver em um mundo sem eleições polêmicas, sem a banalização da verdade e com o uso correto das mídias sociais.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!