O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

Pós-verdade

Com a chegada dos europeus, há 500 anos na america, os estrageiros encontraram uma planta que servia de recheio para os charutos, cigarros e cachimbos, tal planta era o tabaco. Depois desse achado, o consumo mundial desses produtos só aumentaram mundialmente. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos- promugada pela ONU,é direito de todos os cidadãos, o bem estar social. No entanto, no presente cenário brasileiro pelo tabagismo, impede que isso aconteça, não só por conta da dificuldade encontrada para superar o vício daqueles que praticam, como também á mídia sendo incentivadora dessa situação. Sobre esse viés, torna-se necessário que as autoridades procurem medidas para reverter essa situação. 


Em primeira análise, é inteligivel que a constante influencia midíatica sobre os jovens favorecem o uso dessa droga. Na série Todo Mundo Odeio o Chris, tem um episódio em que o personagem principal, o Chris, usa um cigarro atrás da orelha para se sentir mais descolados como os jovens do seu bairro. Vale ressaltar que 10% da população é fumante, e estima-se que 100 mil sejam adolescentes, dados do Hospital Oswaldo Cruz, e no Brasil 90% dos fumantes compraram o seu primeiro maço na adolescência, fatos que mostram que a forma da abordagem, sobre esse assunto, em novelas, files e séries, de público mais jovem, acaba exercendo grande persuasão em seus usuários. 


Ademais, o começo do uso do cigarro se dá por vários motivos e fatores além da forte influência da mídia, como também uma forma de tentar suprir ou resolver problemas do dia-a-dia ou psicológicos. Com uso continuo, o vício écerteiro levando em concideração que após pesquisas descobriam que a nicotina, presente na composição, vícia mais que a cocaina, droga ilícita. Na obra Contrato Social de filosofo Jean Jacques Rousseau, o autor diz que é dever do Estado garantir a saúde da população, tal ação que está longe da realidade do nosso país, pois ainda existe uma carência para com programas de combate e reabilitação, e também de um espaço para debates da sociedade sobre tal assunto. 


Urge, portanto, que o habito de consumo de tabaco precisa ser, urgentemente, diminuído. O Mininstério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação, devem promover projetos sociais que abrangirão alunos desde os anos iniciais ao ensino superior, por meio de palestras debates e rodas de conversas com pais e alunos. É mister que o Ministério da Saúde também libere verbas para as Secretarias de Saúde criarem centros de reabilitações em cada município. Assim diminuindo o uso de tabaco, e concientizando toda a população sobre seus malefícios. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!