O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Poluição do ar

Com a Revolução Industrial o mundo se tornou uma grande plataforma de comunicação e produção de bens de consumo.Com o grande avanço tecnológico a força braçal logo foi substituída pelas máquinas, tendo em vista que essa produz mais em menos tempo . Porém, as consequências do uso intensivo das indústrias se vê hoje em dia. Ao se examinarem alguns fatos, verifica-se que o grande crescimento das indústrias e o aumento de automóveis geram uma grande poluição atmosférica, essa que certamente é um dos grandes problemas enfrentados pelo século XXI.
Em consequência disso, nota-se um grande aumento de doenças respiratórias,principalmente nas grandes metrópoles onde a poluição,especialmente aquela gerada pelo escapamento dos carros, é maior. Na última década houve um crescimento de 14% no número de mortes causadas por essas doenças. Como já disse Stephen Hawking- a poluição é uma das grandes ameaças do planeta, considerando que essa contribui para um enorme desequilíbrio " ecológico "denominado efeito estufa.Esse desequilíbrio que afeta a vida de todos os seres vivos presentes na terra.
Sob tal óptica, o aumento dos gases poluintes na atmosfera se da por conta de um carater impulsivo dos seres humanos,esses que se deixam levar pela ganância passando por cima do meio ambiente. Não necessariamente as empresas, mas também os cidadãos brasileiros que na maioria das vezes usam de meios de transporte não sustentáveis quando podem usar de um transporte mais sustentável, como a bicicleta. O ar que você respira hoje, seu filho pode não ter a mesma sorte no futuro- essa frase foi dita por Thiagoiania e trás um futuro não tão distante.
Portanto, cabe ao Estado adotar medidas afirmativas para um maior controle da quantidade de veículos em trânsito diário. Logo, urge que os cidadãos brasileiros tenham uma maior consciência, adotando recursos sustentáveis de locomoção.Entretanto, o Governo precisa urgentemente garantir uma maior fiscalização de queimadas em todo território, considerando a grande quantidade de gás liberado por esse ato. Contudo,espera-se que com a realização dessas ações a afirmação dita por Thiagoionia não venha a se tornar realidade.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!