ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

   Com a Revolução Industrial, houve um aumento significativo de gases liberados na atmosfera. Hoje, além das diversas indústrias prejudicarem o meio ambiente, a população contribui, massivamente, através da utilização de carros. Entretanto , não é apenas a natureza prejudicada pela poluição atmosférica, como também, a saúde das pessoas, tanto de forma direta, quanto indireta.


    Primeiramente, a qualidade de vida dos cidadãos é afetada, negativamente, por causa dos problemas respiratórios desenvolvidos pela queima incompleta dos combustíveis em geral. Isso ocorre porque é produzido muito monóxido de carbono, ligando-se à hemoglobina, o que não permite que haja eficiência no transporte de oxigênio e gera danos ao sistema em questão. A constatação desse problema é refletido no número de mortes causadas pela poluição do ar, as quais chegam a 7 milhões por ano, de acordo com o jornal Folha de Londrina.


       Em segunda análise, há uma consequência indireta proveniente dos CFC´s (cloro, fluor e carbono), usados no final do século passado e que abriu um buraco na camada de Ozônio. Esse estrato é uma proteção natural contra os raios UV e sua ausência contribui para que haja maior probabilidade de desenvolvimento de câncer de pele, o mais frequente no Brasil e no mundo, de acordo com o Ministério da Saúde. 


      Percebe-se, diante do exposto, o grande impacto que a Revolução Industrial trouxe consigo. Portanto, os Governos de cada país deve estimular, por meio de maior restituição do imposto de renda, que os trabalhadores e estuantes andem mais de bicicleta e transportes coletivos, ao menos quatro vezes na semana. O cidadão que aderir ao propósito deverá comprovar, mediante atestado da empresa ou faculdade, a confirmação do cumprimento da ação. Desse modo, a natureza e as pessoas, principalmente, sofrerão menos com os impactos da poluição atmosférica.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde