ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

Convivemos diariamente com as consequências da poluição do ar e seus impactos na saúde da população brasileira dessa forma o surgimento de problemas de saúde e problemas ambientais estão cada vez mais mostrando um problema emblemático que precisa ser discutido pela sociedade. Sob esse aspecto convêm analisarmos as principais consequências desse impasse para a sociedade brasileira a partir disso é necessário destacar as principais causas desse problema nosso país, portanto nesse sentido convêm analisarmos as principais causa se consequências e possível solução para esse impasse.


Em primeiro plano, uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostrou que nove em cada 10 pessoas no mundo estão expostas a concentrações de poluentes acima dos limites recomendados. No Brasil, o problema é responsável pela morte de 50 mil pessoas a cada ano, por causar doenças como câncer de pulmão, ataque cardíaco e derrame cerebral. Desse modo, a poluição do ar pode ser tanto natural de forma como as erupções vulcânicas, decomposição de corpos, poeira dos desertos e liberação de metano por animais durante o processo de digestão.


Em segundo plano, as ações humanas em grande parte são causadoras das consequências no meio ambiente e na qualidade de vida dos seres humanos impactando nas suas saúdes. Cada ano a aumento de casos de câncer pulmões, ataque cardíaco e derrame cerebral cresce. Nesse viés, os compostos químicos causam muitos danos genéticos, um exemplo é o chumbo, um metal pesado que causa perturbações nervosas, principalmente em crianças além de anemia, de modo que dificulta a síntese da hemoglobina no sangue.


Portanto, medidas são necessárias para evitar esse problema decorrente. O ministério da saúde com campanhas publicitarias divulgadas pelas mídias, divulguem as consequências da poluição do ar mostrando dados estatísticos de casos graves de doenças provocadas pela poluição, com intuito de conscientizar. O ministério do meio ambiente, com leis mais rigorosas multe ações de humanos que ultrapassem os níveis permitidos considerados pela OMS de liberação de poluentes na camada de ozônio. Enfim a conscientizar parte do ser humano que agrade sua própria saúde, parte do si mesmo mudar essa situação.  

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde