ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

Durante à Revolução Industrial, houve uma crescente na poluição atmosférica devido a expansão de indústrias e automóveis liberando Co2, So2 e So . Esse cenário  permanece na época atual causando um grande mal-estar na saúde da sociedade.  Desse modo o sistema  capitalista pode ser apontado como um fator agravante, mais também cabe ressaltar o enorme impacto que a emissão de poluentes atmosféricos causam na vida humana.


 A priori, as fábricas deveriam ter um comprometimento em produzir de forma ecológica e minimizando ao máximo os impactos no meio ambiente, já que existem acordos e leis que exigem isso. Em controvérsia, o capitalismo faz com que as empresas visem cada vez mais o lucro e findam por não cumprir seus acordos e obrigações. Nesse mesmo conceito, se encaixa o fato de que para as indústrias produzirem sem poluição elas deverão fazer um alto investimento em mecanismos sustentáveis, o que  levam os empresários a não aderirem aos quesitos.


 Outrossim é notório como o indivíduo se torna vulnerável perante a questão. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgaram que, a poluição do ar está acarretando 7 milhões de mortes prematuras em todo mundo. Além desse fato vale ressaltar os vários tipos de doenças que estão contaminado  os indivíduos, como por exemplo: acidentes vasculares cerebrais, doenças respiratórias e cardíacas,  câncer de pulmão  etc. 


 Em vista aos argumentos apresentados fica claro como as pessoas estão constantemente expostas ao ar poluído. Mediante a essas circunstâncias fica evidente a falta de implementações   de regulamentos mais rígidos e com punições eficazes. Para controlar essa questão é imprescindível a presença do  Poder Legislativo e Executivo, com a finalidade de criar leis para controlar   a liberação de gases   impuros, fazendo também fiscalizações constantes nas indústrias e aplicando multas quando exigido.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde