ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

Atualmente no século XXI, nota-se que a poluição do ar é um obstáculo ambiental presente na vida de muitas pessoas, o qual vem preocupando o Ministério da Saúde pois aumentou 14% em 10 anos. Esta poluição altera a qualidade de vida de muitas brasileiros, os quais podem vir a sofrer de doenças pulmonares, tais como bronquite, asma e câncer de pulmão. Sendo assim, empecilhos como a ausência de filtros de gases nocivos ao ser humano nas fábricas e o uso abusivo de veículos para transporte privado proporcionam o agravamento da deterioração do ar.


 


É de conhecimento geral que muitas fábricas não utilizam filtradores de poluentes, e tais acabam sendo dispersados no ar, tornando-o prejudicial para quem o inalar. Esse viés é notado ao analisar como estes centros de atividades do setor secundário atuam, e onde a maioria está presente, um exemplo seria avaliar a China, o país com o maior contigente populacional do mundo, o qual detém os maiores índices de poluição do ar, devido a busca desenfreada pelo desenvolvimento econômico da nação, ingnorando-se a preservação do meio ambiente e o crescimento sutentável, fator que proporciona a jogada constante de gases nocivos à vida dos seres humanos. Consequentemente, acaba por levar os chineses a terem que andarem sempre com suas máscaras de proteção à gases indevidos.


 


É de suma importância dizer que o uso exagerado de automóveis para transporte privado proporcionou a diminuição da excelência do ar. Nesse pensamento, ao se observar a quantidade de gases inapropriados jogados no ar pelos veículos, percebe-se que estes são uns dos reponsáveis por gerar e causar perca de sua qualidade. Isso é ocasionado pelo grande uso destes pelos seres humanos, e acabam por resultar em uma perda de IDH nas cidades mais desenvolvidas, tal como São Paulo, esta que contém a maior frota de automóveis do Brasil, a qual vive a submeter os seus cidadãos a usufruirem de um péssimo ar, pois muitas vezes é necessário o uso de proteção contra esses componentes que podem adentrar na via respiratória. Por consequência disso, faz com que muitos cidadãos desenvolvam doenças pulmonares que alteram completamente seus ritmos de vida.


 


Portanto, é necessário uma ação para mitigar tal problema. Desse modo, o Ministério da Saude  em busca de combater a disperção desses gases poluentes no ar, necessita com o apoio do legislativo elaborar uma lei que estabeleça um exigência de colocação de filtros nas fábricas de todas as cidades que são polos industriais, para que possa-se evitar a inalação desses componentes pelas pessoas, fazendo com que inúmeras emfermidades sejam previnidas, reduzindo-se os gastos do governo com a saúde, pois este não precisará oferecer recursos para doenças geradas pela insalubridade do ar. Ademais, o Ministério da Educação precisa realizar palestras em todas as escolas públicas e privadas do Brasil sobre os riscos da poluição do ar relacionado ao uso excessivo de automóveis, para assim reduzir os níveis de tóxicidade do ar das grandes cidades.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde