ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

            Como diria o poeta Claudiney Ribeiro  “O homem tem a mente mais poluída do que a terra, como pode salvá-la da poluição?”. Nos últimos anos, principalmente após a Revolução Industrial o planeta terra vem de degradando em poluição, sejam elas do ar, atmosférica ou até mesmo da água.


            Em primeiro lugar, vale ressaltar que uma das mais agravantes é a poluição do ar, onde vem ocasionando diversos problemas a humanidade. Como, problemas cárdio respiratórios, sangramento nasal ai mais no verão, em grávidas pode chegar a afetar o feto, pois o pulmão humano muita das vezes não consegue destruir todas as partículas da poluição.


            Em segunda instância, o maior crescimento de fábricas, circulação de automóveis, uso de agrotóxicos contribuem cada vez mais para tais problemas sociais. Porém, em um mundo altamente industrializado, torna-se difícil abrir mão das tecnologias, contudo a sociedade precisa e prefere uma melhor qualidade de vida, onde se tenha uma boa saúde para se viver em grande quantidade.


            Após analisar os fatos supracitados acima, percebe-se que a OMS deviria agir de forma mais rigorosa na criação de leis e controle da poluição em cada país, sejam eles desenvolvidos ou em desenvolvimentos. É cabível também, ao PROAM maior fiscalização e punição para agentes contribuintes desta problemática. Também, vale ressaltar que os prefeitos devem agir com atitudes de leis como a de carona solidária, conde contribui com o trânsito e consequentemente com a poluição, pois haverá menos carros em circulação. Portanto, é dever da população reivindicar pelos seus direitos, como a boa qualidade de vida decorrente a boa qualidade do ar, pressionando sempre os órgãos públicos para agirem. A poluição tem solução, basta todos darem as mãos.  

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde