ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

    Segundo Isaac Newton, toda ação gera uma reação. Nesse sentido, a fim de evidenciar a problemática da: falta de medidas públicas ocasionando nas vias prejudiciais desde o modo econômico e social ao organismo humano, cabe analisar os fatores históricos que corroboram analogamente tal descaso, tendo como resultado o despertar tardio e retrógrado da sociedade para essa triste realidade.


    Mormente, é importante analisar que o o efeito do empecilho e a negligência envolvendo o meio ambiente e seu espaço no hodierno cenário brasileiro é um problema. Visto que é persistente o número de incidentes provocados pela poluição do ar, citando assim, o desapreço que envolve o efeito estufa na condição global. Logo, com ênfase aos fatos apontados e como recente exemplo, nesse contexto, o caso das queimadas na Mata Amazônica, em Agosto de 2019, obtendo portanto, inúmeras mortes e em um dano ambiental irreversível. Em síntese, o cenário desrespeita princípios importantes da vida social.


    Constante a esses pontos, em contraste à questão da saúde, as suas dificuldades também agregam para esse conjunto de questões. Pois infelizmente acabam influenciando de forma direta e indiretamente no bem-estar do indivíduo, originando em por exemplo, doenças pulmonares e respiratórias. Ademais, a BBC News, de Londres, relatou que após um exame realizado em gestante fora registrado partículas poluídas no organismo, legitimando a evidência e ideia de que é necessário uma assistência com recursos decorrentes à esse viés.


    Torna-se visível, portanto, conforme supracitado que são necessárias ações em diversos meios, a começar pelas políticas públicas. Decerto, é mister do Poder Governamental, em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde), levar por meio de debates e palestras nas escolas sobre as consequências desse meio juntamente com implantações de planejamento e orientação para reverter esses aspectos nos setores industriais, realizado por profissionais da Saúde e Biologia, o impasse do precário controle efetivo na poluição, com o intuito de combater essa mácula, visando assim o propósito de incentivar a força necessária para uma reação abordada por Newton.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde