ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

 O aumento da população trás consigo uma série de problemas decorrentes de um maior número de indústrias e uma maior utilização de meios de transportes que devido à queima de combustíveis emite o dióxido de carbono responsável pelo efeito estufa impactando assim, diretamente na saúde de cada indivíduo.


De acordo com dados da OMS (Organização das Nações Unidas), todos os dias 93% das crianças no mundo respiram o ar poluído, prejudicando assim, totalmente a sua saúde, pois a poluição influencia no aumento do número de pessoas que sofrem de problemas respiratórios ainda pequenos, o que no futuro pode vim a ocasionar problemas mais sérios como asma, câncer no pulmão, tuberculose etc.


Além de fábricas e carros que emitem grandes quantidades de fumaça no ar, muitos indivíduos queimam para sua utilização enormes áreas florestais de forma inconsciente, fazendo com que o ar fique ainda mais poluído. É notória a dificuldade ao respirar quando um indivíduo está exposto a fumaça, além de prejudicar de forma significativa seus pulmões, as queimadas afetam a fauna e flora de uma determinada região.


Para reverter essas triste situação, é necessário que o governo implante políticas públicas como colocar em praças transportes alternativos que não poluem o ar como bicicleta para que as pessoas comecem a se conscientizar e diminuir a quantidade de carros que emitem o dióxido de carbono. Cada indivíduo deve ter consciência de que as queimadas no futuro irá prejudicar a própria humanidade, por isso, é necessário também uma maior fiscalização para a proibição de queimadas.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde