ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

 Em 2018 foi realizada a primeira Conferência Global sobre poluição do ar, organizada pela OMS junto da ONU Ambiente. Essa realização evidência como a contaminação atmosférica se tornou um problema mundial com impactos ambientais e na saúde. Tendo isso em vista, deve se entender melhor o contexto para soluciona-lo no Brasil.


 Antes de tudo, devem ser mencionados os problemas causados no meio ambiente. As mudanças climáticas, por exemplo,  ocasionadas pelo aumento dos gases do efeito estufa que gera o aquecimento global é uma consequência de diversos fatores, como a criação de animais e o grande número de indústrias e transportes. Portanto, isso nos leva a conclusão de que se essas questões aumentarem o impasse prolongará. 


 Além disso, vale também ressaltar os danos na saúde. A esse respeito, o Ministério da Saúde revela que mortes devido à poluição aumentaram 14% em 10 anos no país. Ademais, ela é responsável por inúmeras doenças como irritações e doenças crônicas principalmente nas metrópoles que possem alto tráfego. 


 Urge, portanto, medidas para reverter a problemática. Cabe ao Ministério da Saúde a criação de políticas públicas que contornem os  malefícios causados à saúde, por meio de propagandas que divulguem os riscos da poluição e seus agentes - transporte, pecuária, fábricas - para influenciar cada cidadão a fazer sua parte, diminuindo o uso de carros e o consumo de carnes. Com isso, o dilema diminuirá gradativamente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde