ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

     A revolução industrial foi um período de grande avanço e desenvolvimento tecnológico que teve início na inglaterra em meados do secúlo xvlll, e que se espalhou pelo mundo causando grandes tranformações. A revolução industrial garantiu o surgimento da industria e consolidou o capitalismo.Nesse sentido, junto com a revolução veio a poluição, atualmente a poluição global vem trazendo uma série de fatores maléficos para sua população, visto que o aumento dos poluentes vem subindo em larga escala e em contrapartida a populaçao vem sofrendo com a expanssão de doenças respitatórias. Por conseguinte, o Brasil não é diferente, o elevado número de desmatamento ilegal e a grande poluição por Co2, faz com que o país seja um dos principais no topo da poluição global.


     Em primeiro plano, é preciso atentar-se para problemática presente na questão. Nessa pespectiva, as nações mais ricas estão longe de tomar medidas para conter o aquecimento global e limitar mudanças climáticas. Desse modo, conforme o jornal O Globo 14/11/2018, se os efeitos dos gases estufas não forem controlados, no fim do secúlo a temperatura da terra estara ao menos 3,2° celsis acima da registrada na revoluçao industrial, muito além da meta definida pelo acordo de paris.


      Igualmente, destaca-se, a vunerabilidade governamental como um dos maiores problemas para o fim dessa chega. Dessa maneira, a falta de políticas públicas que consigam conter a expansão da poluição, o egoismo plantado na população em manter o desmatamento e as queimadas favorece a poluição e seus impactos na sociedade. Em vista disso, cabe perfeitamente o pensamento do filósofo prussiano do secúlo xx Immanuel kant de que," O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele". 


         Em conformidade com fatos supracitados, evidencia-se que vunerabilidade do governo juntamente com a falta de conhecimento da população sobre a temática inviabiliza a conservação do meio ambiente, matendo a risca o pensamento desenvolvido acima. Portanto, concerne ao governo federal juntamente com as escolas, fortalecer leis de preservação ambiental para que diminua a emissão de gases poluentes e seja erradicado os desmatamentos e queimadas, pertence a escola o papel de criar campanhas socioeducativas tais como: oficinas, palestras e multirões de ensino, afim de garantir a conservação e até mesmo a preservação caso ocorra risco de perca da biodiversidade. Além do mais, as familias e ongs estão em parceria intensiva promovendo, fiscalização, reeducação ambiental e proteção, as ongs vão estar fazendo promoção de diálogos com outros membros e criando passeatas e organização de movimentos para reividicação de direitos ambientais.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde