ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

A Organização Mundial da Saúde divulgou em 2018, que a falta de um controle mais efetivo na poluição do ar causa a morte anual de 7 milhões de pessoas em todo mundo e de 51 mil apenas no Brasil. É notório que as causas para a poluição do ar não envolvem somente empresas de grande porte, uma vez que são as que mais produzem gases, líquidos e partículas, mas toda a população.


O Brasil por ser um grande exportador de carne, conforme ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), tem como resultado uma quantidade enorme de metano produzida, esse que é emitido pelo processo de digestão dos animais. Com esse fator, nota-se que ação humana consegue alterar todo um processo natural, posto que ocorreria sem a interfêrencia humana, entretanto com a criação elevada de animais faz com que se produza mais metano. Além disso, quando inalado pode causar asfixia, parada cardíaca, inconsciência, bem como danos ao sistema nervoso central.


O gás metano apesar de ser um dos principais gases do efeito estufa não é o único fator responsável pela poluição, que como consequência afeta a saúde da população. As grandes indústrias também tem um papel crucial em afetar a saúde. Elas acabam liberando altas quantidades de gases por ano, e só tendem a produzir mais, uma vez que precisam produzir mais, dentre esses gases esta o flúor, que é capaz de destruir a camada de gás ozônio que protege o planeta dos efeitos nocivos dos raios solares.


Por todos esses aspectos, nota-se que os principais fatores para o aumento da poluição é a produção excessiva de gases, feitos tanto por indústrias, como pela própria população, que visa o lucro. Todos esses gases tem grande efeito na saúde, uma vez que causa a morte de 7 milhões no mundo, por esse motivo é de grande necessidade que os Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, junto do Poder Legislativo, fazem um planejamento de leis que visam multar indústrias caso haja uma produção excessiva de gases, com intuito de diminuir essa produção, bem como conservar a saúde pública. Além disso, por meio destes agentes, deve-se ainda fazer campanhas que visam incentivar a utilização de produtos biodegrádaveis, uma vez que esses tem menor impacto na saúde e é o melhor meio alternativo.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde