ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

É alarmante a situação que o mundo vive com a problematização na atmosférica. No dia a dia acontecem diversos descasos, como por exemplo: queima de florestas, negligência do governo e inclusivamente a população que instiga a poluição.


Pelo simples fato de haver inúmeros desprezos e irresponsabilidades, muitos cidadãos sofrem consequências com o mesmo. Em 2019 na Amazônia, o desmatamento que causou uma queima em grande escala, se tornou mais comum que a vegetação e não só trouxe angústia tal como: mortes de animais, de pessoas, uma parte do verde devastado e muitos malefícios para a vida.


Além disso, o governo não se prontificou, apenas deixou em notas que se tratava de algo normal. Efetivamente uma falta de comprometimento com o meio ambiente e com a humanidade. Em quase todo país, as pessoas provocam a poluição do ar, sem ao minímo lembrar que estão degradando a Terra.


Embora jogar lixos nas ruas e produzir queima excessiva de combustíveis seja um fator terrorizante, todavia é notório que alguns indíviduos não se preocupam com isso. Entretanto, conforme essas atitudes geram contaminação e sujeira no ar, essas pessoas agravam ainda mais, sem se conscientizar das consequências, como: desconforto, odores desagradáveis, asfixia, irritação dos olhos e danos a todos os seres vivos.


Assim, fica claro que a poluição encarrega riscos e obtem um atual cenário de descaso imenso. Contudo, a nação deve implantar mudanças, começando com hábitos de não agredir o mundo. Incentivando as indústrias a usarem filtros para o tratamento de resíduos, o govermo promover controle nas fiscalizações das queimadas, conservar aréas florestais e criar aréas verdes nos espaços urbanos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde