ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

   Na animação " Loráx em busca da trúfula perdida ", é narrado a vida do adolescente Ted habitante da cidade  distópica chamada Thneed-Ville, aonde não se tem árvores, e por consequência o ar é poluente. Todavia, a poluição do ar na cidade é a realidade do mundo e prejudicial a saúde humana. Dessa maneira, é primordial analisar a falta de conscientização das indústrias e a baixa ação das pessoas para mudar essa realidade.
   Em primeiro plano, com o avanço tecnológico e industrial, resultou nas máquinas produtoras de gases poluidores da atmosfera do planeta, como o monóxido de carbono ( CO) e o dióxido de carbono (CO2). Acredita-se que iniciou-se com a Revolução Industrial nos séculos XVIII e XIX, quando a Europa passava-se pela substituição do trabalho artesanal pelo assalariado com o uso de máquinas. Nesse sentido, as indústrias deveriam investir em tecnologias que fossem menos agressivas a saúde humana.
   Ademais, as doenças causadas por contaminação do ar, como problemas respiratórios e aumento de ataque cardíaco, cresceu nos últimos 10 anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é que ocorram anualmente 4,2 milhões de mortes prematuras atribuídas à poluição do ar ambiente no mundo. Esse adoecimento deve ser evitado por meios sustentáveis pela população.
  Portanto, é mister que o governo e o próprio indivíduo tome uma providência para superar esse quadro atual. Para esse problema, urge os órgãos governamentais implementar,  medidas sustentáveis, como fiscalizarem as indústrias e suas ações para mudar essa realidade. E, também, o indivíduo usar transporte coletivo e comprar eletrodomésticos com o selo verde, para que diminua essa complicação. Somente assim será possível mudar essa realidade e, ademais, a veracidade ser diferente da animação " Loráx: em busca da trúfula perdida ".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde