ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

Alimentação irregular, automedicação, reaparecimento de doenças erradicadas. Dentre os fatores que prejudicam o bem-estar físico da humanidade, a poluição atmosférica se faz presente ao diminuir a qualidade do ar que respiramos. Desse modo, convém analisarmos a questão da poluição do ar e seus impactos negativos na saúde da população.
Em nosso país, o fato de setores industriais e governamentais não adotarem padrões mais modernos em relação ao combate da poluição atmosférica não favorece o bem-estar dos brasileiros. Tal situação contraria o contrato social proposto pelo filósofo suíço Jean Jacques Rousseau, no qual os cidadãos abdicariam de seus interesses particulares em prol do bem comum. Dessa maneira, uma mudança nessa conjuntura constitui algo necessário a ser feito.
Ademais, respirar um ar poluído pode levar um indivíduo à morte ao afetar sua saúde. Pois, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2018, 7 milhões de pessoas morrem anualmente devido a poluição do ar em todo o mundo. Dessa forma, a presença de poluentes na atmosfera consiste em um fator de risco para a vida da humanidade.
Portanto, se faz necessário que a OMS adote uma forma mais efetiva de orientar os países-membros em relação à emissão de poluentes na atmosfera. Isso pode ser feito através da elaboração de recomendações mais objetivas e rígidas, com o fito de levar tais países a adotarem padrões eficientes de combate à poluição do ar e, dessa maneira, fazer valer o contrato social de Rousseau. Afinal, proteger o meio ambiente consiste numa atitude urgente e fundamental à população mundial.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde