ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

Problemas respiratórios. Doenças cardiovasculares. Asma. Esses são exemplos de questões que caracterizam o problema da poluição do ar e seus impactos na saúde da população brasileira, uma vez que, essa problemática atinge milhares de pessoas e segue sem alcançar o apelo necessário para ser resolvido. Nesse contexto, percebe-se que a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude da falta de racionalidade, para utilizar meios sustentáveis nesse viés.


Em primeira análise, a poluição e seus impactos à saúde, mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Segundo Hegel, um dos filósofos mais importantes da história, a razão rege o mundo. No entanto, verifica-se uma atuação da irracionalidade na questão da poluição do ar e à saúde da sociedade brasileira, que tem como base de forte influência da falta de um pensamento racional e está pautado à desinformação e também, termos ligados à desinteresse pessoal aos cuidados ao meio ambiente e à saúde da população.


Além disso, a poluição e seus impactos, encontra terra fértil no silenciamento. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como esse seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que ainda é muito silenciada, já que os frutos aos cuidados do meio ambiente serao colhidos para toda a população brasileira.


Portanto, medidas são necessárias para a resolução desse problema. Como solução é preciso que as escolas, juntamente com o ministério da saúde, promovam um espaço para rodas de conversas é debates sobre essa problemática, no ambiente escolar e desenvolver campanhas de saúde para tais cuidados para a prevenção de doenças, a fim de compreender questões relativas e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções. Em suma, é preciso que se aja sobre o problema, pois, como defendeu Simone Bevouir "Cada um nós é responsável por tudo e por todos os seres humanos".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde