ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

      Ao afirma " se queres prever o futuro, estuda o passado", o filósofo Confúciofaz, de certa maneira uma comparação entre o passado e o futuro. De fato, ele estava certo pois os efeitos da poluição do ar na saúde da população não é um problema atual. Desde a 1º Revolução Industrial com os surgimentos de indústrias e motor a vapor de automóveis , liberando gases tóxicos na atmosfera, prejudicando a saúde populacional. Assim como, hodiernmente as adversidades persistem, como a liberação de CO pela frota veicular.


      É importante ressaltar que, gases como o CO( monóxido de carbono) é altamente prejudicial a saúde humana, pois possuem pequenas partículas pequenas que são capazes de penetrar nossos macrófegos, células responsáveis pela defesa do nosso organismo. Dito isso, com a inalação de CO e a penetração pelos macrófegos, o gás consegue se misturar com o sangue, por possuir alta afinidade com a hemoglobina. Dessa maneira, o sangue com CO pode-se chegar no cérebro, podendo causar morte cerebral.


      Além disso, de acordo com a OMS( Organização Mundial da Saúde), 7 milhões de pessoas são mortas anualmente pelo mundo pelos efeitos da contaminação no ar. Desse modo, vê-se que muito países principalmente os subdesenvolvidos, não estão tentando diminuir a liberação de CO na atmosfera, assim como não está sendo fiscalizadas as leis ambientais.


      Portanto, medidas devem ser tomadas. É necessário que a OMS, juntamente com o poder legislativo de cada país façam com que sejam obrigatório o uso de combustíveis renováveis, como o biodiesel, por meio de criação de leis. Ademais, cabe ao poder judiciário de cada nação fiscalizar com vigor a criação da nova lei. Com isso, é possível diminuir a liberação do gás CO na atmosfera, evitando mortes e contaminação no planeta. Nesse sentido, ação iniciada no presente é capaz de mudar o futuro.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde